quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Raimundos - Raimundos (1994)




Eis o disco de estréia dos Raimundos, lançado em 1994 pelo selo Banguela Records, criado pela banda paulistana Titãs. O disco chegou, em poucas semanas, à marca de 120 mil cópias vendidas. Este disco foi de extrema importância para o cenário musical brasileiro, devido à originalidade do som, (intitulado mais tarde de forró-core) com letras cheias de palavrões e forte influência nordestina.
As músicas mais conhecidas deste disco são: PUTEIRO EM JOÃO PESSOA, que disserta sobre o rito de passagem de um jovem paraibano, sob a tutela dos primos mais velhos. A música menciona a aversão à boiolagem, característica do nordeste brasileiro;
NÊGA JUREMA conta uma história centrada no uso e num milagre relacionado à maconha;
E a clássica balada pornô-erótica SELIM, que compara o corpo da mulher a uma bicicleta.
Porém o disco não resume somente a essas músicas, PALLHAS DO COQUEIRO, é um lamento de um corno vendo sua amada trocá-lo por outro. MM's, uma canção de amor dedicada à amada. MINHA CUNHADA, que retrata as complexas relações familiares típicas do nordeste (ê saudades do Ceará!!). RAPANTE fala da comida típica do nordeste. CARRO FORTE, elogia o corpo feminino fazendo uma metáfora à um carro. DEIXEI DE FUMAR e CAJUEIRO são releituras de clássicos do cancioneiro nordestino. BÊ-A-BÁ, conta do drama da população do sertão, que sobrevive em condições precárias, mas que não perde sua fé nem seu orgulho. BICHARADA canta a morte, uma constante na vida nordestina. MARUJO, retrata o drama do marinheiro, que ao abandonar sua família para trabalhar longe de casa, sofre com a saudade. CINTURA FINA, uma balada romântica sobre o amor incondicional de um homem por uma mulher - feia pra cacete, porém, gostosa pra caralho - vencendo os preconceitos da sociedade.
Enfim, um clássico do rock nacional obrigatório a qualquer um que não tá dando a mínima para a surdez.
...NÁNÁNÁ É O DIABO, EU QUERO É ROCK!!!!

01 Puteiro em João Pessoa
02 Palhas do Coqueiro
03 MM's
04 Minha Cunhada
05 Rapante
06 Carro Forte
07 Nêga Jurema
08 Deixei de Fumar Cana Caiana
09 Cajueiro Rio das Pedras
10 Bê a Bá
11 Bicharada
12 Marujo
13 Cintura Fina
14 Selim
15 Puteiro em João Pessoa II
16 Selim acústico

DOWNLOAD

...ouça com atenção, mas ouça alto!!
LET'S GO!!

domingo, 29 de agosto de 2010

Black Flag - Damaged (1981)




Black Flag foi uma banda de hardcore punk formada no sul da Califórnia em 76 pelo guitarrista Greg Ginn. A banda formou um som que misturava a simplicidade dos Ramones mas com solos microtonais e paradas no meio da música, o que mais a frente influênciou bandas de heavy metal e hardcore punk.
O Black Flag é muito respeitado no meio alternativo até hoje, como sendo pioneiros na cultura do faça você mesmo, de selos que lançam bandas sem apoio de grandes gravadoras sejam elas o estilo musical que forem.
No meio do caminho dos anos 80 o som do Black Flag evoluiu assim como sua notoriedade. Começou a ganhar influências de heavy metal, jazz e clássico. Assim o Black Flag tem uma discografia mais variada do que outras bandas.

01 Rise Above
02 Spray Paint
03 Six Pack
04 What I See
05 TV Party
06 Thristy And Miserable
07 Police Story
08 Gimmie Gimmie Gimmie
09 Depression
10 Room 13
11 Damaged II
12 No More
13 Padded Cell
14 Life of Pain
15 Damaged I

DOWNLOAD

...ouça com atenção, mas ouça alto!
LET'S GO!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bad Religion - How Could Hell Be Any Worse ? (1982)



Bad Religion surgiu em 1980 na cidade de Los Angeles, Califórnia por Jay Bentley (baixo), Greg Graffin (vocal), Brett Gurewitz (guitarra) e Jay Ziskrout (bateria). A banda lidera uma cena de volta ao punk rock, influenciando vários outros músicos do estilo em suas carreiras. São conhecidos por suas letras com temas sociais e por sua habilidade de expressar sua ideologia através do uso de metáforas.
"How Could Hell Be Any Worse?", é o álbum de estréia da banda. As faixas são o típico punk rock; ao ouvir cada uma é inevitável vir à tona o gosto da cerveja na boca e a energia de uma roda punk. O ponto alto do disco fica por conta de "We're Only Gonna Die", "Latch Key Kids" e "Fuck Armageddon...This Is Hell", uma letra extremamente niilista e atual (TODOS NÓS VAMOS PARA O INFERNO!!!). O disco tem uma duração de 29:40, e foi produzido/gravado pela própria gravadora da banda, a Epitaph Records, gerenciada por Gurewitz.

01 We're Only Gonna Die
02 Latch Key Kids
03 Part III
04 Faith in God
05 Fuck Armageddon...This Is Hell
06 Pity
07 In The Night
08 Damned To Be Free
09 White Trash (2nd Generation)
10 American Dream
11 Eat Your Dog
12 Voice of God is Government
13 Oligarchy
14 Doing Time

Download

...ouça com atenção, mas ouça alto!!
Let's Go!